Pular Links de NavegaçãoInformações Úteis - Notícias
Todas as Notícias

Portabilidade de Crédito

agosto 22, 2014


Você sabe o que é Portabilidade de Crédito? Portabilidade é uma operação que dá a oportunidade ao cliente que fez uma dívida, a uma taxa de juros, em determinado banco (banco original), transferir a mesma sem ônus e de forma rápida a outra instituição (banco proponente) que lhe ofereça condições mais favoráveis.


A portabilidade é uma operação isenta de custos adicionais. Outras operações financeiras, como por exemplo, a quitação antecipada da dívida com recursos tomados de outra instituição, haverá a incidência  de imposto.

Para solicitar a portabilidade para o Banco Luso Brasileiro S/A ou caso necessite de seu saldo devedor, é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, que  está apta para prestar as informações necessárias. 


Importante

Na intenção de fazer a portabilidade você deverá entregar uma solicitação formal e específica ao banco proponente, juntamente com seu número de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF) e o número de seu contrato da operação de crédito que será objeto da portabilidade.


A transferência da dívida, do banco original ao banco preponente, deverá ser feita até 5 dias úteis da solicitação da operação. Existe a possibilidade de desistência, porém esta decisão deverá ser notificada o mais rápido possível ao banco proponente, ou seja, anterior à transferência.

E não se esqueça de que mais importante que a taxa de juros é o custo efetivo total, ou CET. Nele podem estar inclusas outras taxas. Fique atento! 


SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

0800 774 4453
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto nos feriados.

Banco Luso Brasileiro

Banco Central do Brasil